domingo, 12 de fevereiro de 2017

Porto de Galinhas - PE


Férias, férias, férias sua linda!!! Tão desejada....




Os destinos escolhidos para as férias foram no Nordeste: Porto de Galinhas (PE) e Jericoacoara (CE) (descrito em outro post).





"Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, no Brasil. A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais."





Chegamos em Recife a noite, retiramos o carro na locadora e fomos jantar no delicioso restaurante Guaiamum Gigante, situado na orla de Boa Viagem. Restaurante que eu já conhecia e tem um camarão na moranga delicioso!!





No dia seguinte, acordamos cedo, tomamos café e fomos conhecer a Lagoa Azul que fica situada em uma pedreira desativada. O local é um point de lazer. As pessoas ficam o dia todo por lá. A entrada custava R$ 10,00 por pessoa.







Depois da pedreira, seguimos para Porto de Galinhas. Chegamos na Pousada Casamar, situada na vila de Porto as 12hs, porém os quartos ainda não estavam prontos. Deixamos as malas e o carro e fomos andar pela vila de Porto para conhecer o local.





Almoçamos no restaurante Caldinho de Nenen que fica de frente para a praia de Porto. Atendimento excelente com o garçom Erivaldo e comida maravilhosa!!!





Comemos um prato sugestão do chef: peixe cioba frito acompanhado de arroz de brócolis e farofa de camarão com ovo. Divino!!! Infelizmente, a fome era tão grande que não tirei a foto do prato. :(

A noite, comemos uma pizza no Villa Brasil e tomamos sorvete no Degusta. Recomendo o sorvete de tapioca com beijinho e bolo de rolo. Deliciosos!!





No dia 13, dia do meu aniversário, tomamos café da manhã e seguimos para a praia de Porto. Encontramos um guia simpático, chamado 'Milton Nascimento', que nos levou para tirar foto no nome da cidade e depois nos indicou uma barraca para sentarmos.



Almoçamos na praia e depois tomamos sorvete no Degusta de novo...viciei!!! rs



A noite, jantamos no restaurante Beijupirá. Ambiente requintado com pratos de chef. Escolhemos um vinho rosé para brindar a vida e o prato foi file de peixe com crosta de castanha de caju acompanhado de arroz e batata sauteé. O ponto alto foi a farofa de abacaxi e banana que vinha no prato escolhido pela minha mãe. Nunca comi nada igual!

Recebi muitas mensagens e ligações de familiares e amigos...dia especial...comemorando da melhor forma, viajando!!!





No dia seguinte, contratamos um passeio de buggy para conhecer o litoral de Pernambuco: Pontal de Maracaípe. Pontal de Cupe e Muro Alto.





Nosso bugueiro chamava-se Jailson, mais conhecido como JAO. Figuraça!! No início ele entrou pelos coqueirais, parou o buggy, subiu no coqueiro, derrubou 3 cocos verdes e abriu os cocos batendo no coqueiro. Tudo muito rústico e divertido! Tomamos e nos banhamos de água de coco...(risos)










PONTAL DE MARACAÍPE

"Pontal tem águas calmas e mornas perfeitas para banhos e passeios de caiaque e de jangada para observação de cavalos-marinhos. Nos arredores há trilhas para caminhada e quiosques. De maio a setembro, os bons ventos atraem os velejadores e kitesurfistas."


A praia de Maracaípe é linda!!! Deserta e extensa, a maré baixa, proporciona que nos banhemos nas piscinas naturais que se formam. O céu estava cheio de nuvens e com o vento fez até um pouco de frio. Lindo lugar!






PONTAL DE CUPE

"Pontal do Cupe é uma parte da Praia do Cupe que tem piscinas naturais e águas bem mais tranquilas que os outros trechos dessa mesma praia.
É uma praia visitada por famílias com crianças devido à tranquilidade das ondas, e que conta com estrutura básica, oferecida por uma barraca de praia, chamada Bar da Praia."

Almoçamos camarão no alho e óleo e carne de sol com macaxeira. Delícia!






MURO ALTO

Este local é encantador, porém chegamos por volta de 14hs e a maré já estava cheia.

Ficamos um pouco no mar, tiramos várias fotos... O cara da barraca andava de SUP fazendo piruetas e malabarismos em cima da prancha.

Infelizmente, aproveitamos pouco. É um lugar que eu voltaria com certeza para poder curtir mais.

Jantamos no Barcaxeira. Escolhemos uma barcaxeira gratinada de camarão. Sensacional!!!





No dia seguinte, fomos fazer o passeio até a Praia de Carneiros. Contratamos o passeio na Brasil Tur com a Bia.

Fomos de van até o restaurante de apoio que chama Bora Bora e lá andamos de barco para conhecer a região.

O barco possui entretenimento, com musico e comediantes. A 1ª parada é para quem deseja tomar banho de argila, isso não me interessou, e na 2ª parada as piscinas naturais. Infelizmente, na 2ª parada começou a chover e só ficamos 10 minutos.

Almoçamos peixe frito com arroz, macaxeira frita e pirão. A tarde andamos de Stand UP Paddle. Como venta muito na região, fazer SUP não vale muito a pena.



A noite, comemos hambúrguer no La Ursa - hamburgueria artesanal. Fiz umas compras de castanha de caju e fomos dormir.



Em nosso ultimo dia em Porto, andamos de jangada até as piscinas naturais. Nadamos com peixes e tiramos muitas fotos.

Paramos no Café da Moeda para tomar um açaí.










Fizemos checkout na pousada e seguimos para Praia de Calhetas, que fica situada no município de Cabo de Santo Agostinho.

Erramos o caminho e acabamos passando no Mirante de Itapuama. Tiramos umas fotos e retornamos ao caminho correto para praia de Calhetas.

A praia de Calhetas fica a caminho de Recife e é de difícil acesso. Como já passava de 12hs, a praia estava lotada e a maré cheia.



Almoçamos peixe assado com molho de lagosta e frutos do mar acompanhado de arroz. Após o almoço fomos para Recife.



Descansamos um pouco, nos arrumamos e fomos brindar ao final da viagem na cervejaria Alphaiate que fica na orla de Boa Viagem e é o point da galera jovem e bonita de Recife.





Dia seguinte, voo para Fortaleza....(vide post de Jericoacoara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fernando de Noronha - PE

Ai, ai, .... finalmente chegou o dia de conhecer o paraíso!!! Férias, sua linda, seja bem vinda, trazendo no roteiro o grande paraíso...