segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Praia do Rosa - SC

Queridos,

Feliz 2013!!!! Que este ano seja repleto de alegrias, saúde, paz, amor e realizações!!!

Neste post irei descrever a minha última viagem de 2012...
Resolvi passar o reveillon no Sul do Brasil - mais precisamente na Praia do Rosa - em Santa Catarina - com minhas amigas!

Esta viagem foi programada em Julho/Agosto e nosso grupo foi se formando aos poucos.
**O curioso foi que viajei com 7 amigas e tudo na viagem tinha o número 7 (quartos da pousada número 7, restaurante 77 e assim por diante).
Não entendo de numerologia, mas pelo que me falaram é um número BOM! (risos)

Embarquei no dia 25 para Florianópolis e lá encontrei com duas amigas para juntas irmos rumo a Guarda do Embaú.

Guarda do Embaú é uma cidade bem pequena, quase um vilarejo...lindo demais! Chegamos no meio da tarde e, como estava muito quente, resolvemos ir direto para a praia.

Antes de chegarmos na praia, atravessamos um pequeno rio a pé - quem quiser pode atravessar de barquinho. Aproveitamos o final do dia admirando o por do sol, a lua que estava clara e presente e ainda percorremos uma trilha no lado esquerdo da praia. Que delícia!!!
Ficamos na praia até o anoitecer.





                                          Por do sol na Guarda

No dia seguinte, acordamos cedo, tomamos café da manhã e seguimos para a praia. Caminhamos ao longo da praia que estava bem deserta e o sol bem quente....bom demais!!!


                                                    Caminhada na Guarda

No começo da tarde, fomos para a Praia do Rosa para encontrarmos com o outro grupo de meninas.

Estrada tranquila, tudo ótimo....chegando na Praia do Rosa, resolvemos almoçar e no caminho de volta para a pousada encontramos com as meninas - que estavam exaustas devido ao transito de Florianópolis para lá.

Após check in na pousada, descansamos, jantamos e fomos para nossa primeira balada no Rosa.
O lugar chamava Beleza Pura. Uma casa em estilo rústico com dois ambientes (interno e externo) e muita gente bonita. Fica próximo ao centro do Rosa, na rua principal, e para minha sorte, perto da pousada onde eu estava hospedada.


Curtimos a balada e, no dia seguinte, seguimos para a cidade de Garopaba.
*Já tinha ido a Garopaba em Agosto, porém no inverno o cenário era de muito frio e vento. Não tinha aproveitado a praia.

Chegando em Garopaba fomos visitar uma amiga do trabalho que tem casa lá e depois demos uma passada na praia.
Queria praticar stand up paddle (SUP), mas o mar estava agitado e um pouco frio. Deixei para retornar no dia seguinte...



Almoçamos no centro de Garopaba no Restaurante 77 - bom demais!!! Aproveitamos para comemorar o níver de nossa amiga Tatiana. Foi bem legal e divertido!



Na manhã seguinte aproveitamos para conhecer mais uma praia chamada Silveira. Bem bonita, rústica e boa para surfistas! Não entrei no mar....fiquei sentada admirando a natureza....
*Estava frio e ventando bastante!



Após conhecer a Praia da Silveira, almoçamos em Garopaba, e seguimos para o vento Sul (escola de Surf), para finalmente praticar stand up paddle (SUP).

                                          Vento Sul


Encontrei o Chico, um grande amigo, que me levou a Praia da Vigia para me ensinar a prática do SUP. Adorei!!! Minhas amigas tiraram fotos e filmaram a aula que ele deu na areia. Show de bola!!!

                                          A prática do SUP, após aula teórica na areia

A noite, jantamos na Pizzaria Arte na Pedra - muito boa!!! E após, fomos na balada Mar del Rosa. Muito legal!!! Lotado!!!
No dia seguinte, começamos a conhecer as praias do Rosa: Rosa Sul, onde existe uma infra bem legal para o pós praia e Rosa Norte, mais rústico, menos infra.
Relax total!!! Mar delicioso!!! A água do mar é gelada, porém não é gélida como no Rio. Amei!!!

                                          Rosa Norte

                                          Rosa Sul, no pós praia

A noite jantamos no Restaurante Tigre Asiático. Um tailandês maravilhoso!!! Recomendo demais!!!





No dia 31, após a praia, almoçamos no Restaurante Urucum que fica dentro de uma charmosa pousada de mesmo nome. Divino!!!

                                          Vista da Pousada Urucum

                                          Pousada Urucum


chef Rafael Miralhas é capixaba e o carro chefe são as moquecas, porém os outros pratos de frutos do mar são maravilhosos!!
*Comi um Robalo Rainha do Mar (picante) com torta de mandioca recheada com bobó de camarão....nossa!!! No coments...(risos)



**A sobremesa de açaí com creme de tapioca com coco e farofa de castanha do Pará é de comer 'rezando'!!!!


A festa escolhida para recebermos 2013 com muita alegria foi a Virada Mágica!!!
*A infra poderia ser melhor, principalmente o banheiro químico e a comida que era fraquíssima  mas me diverti bastante!!!


As 6hs, deixamos a festa para pegar a estrada rumo a Florianópolis...fim da viagem...começo de 2013!!!!
Cheers!


Fernando de Noronha - PE

Ai, ai, .... finalmente chegou o dia de conhecer o paraíso!!! Férias, sua linda, seja bem vinda, trazendo no roteiro o grande paraíso...