segunda-feira, 18 de junho de 2012

TOP 5

Oi pessoal!
Andei sumida, mas hoje trago mais sugestões de viagem para vocês...
Recebi um e-mail falando sobre os TOP 5 destinos do momento e achei muito legal!

- Turquia


Pais constituído por 2 partes, localizada entre o continente Europeu e o Asiático.
Uma pequena parte localizada em solo europeu é chamada de Trácia e a maior delas é chamada de Anatólia, localizada em solo asiático. A Turquia é o ponto de encontro do Oriente e do Ocidente, e sob influência das culturas de ambos, a Turquia é única em sua cultura material e espiritual. Mesquitas e castelos semeados pelas cidades, fascinantes belezas naturais e ruínas de templos antigos nos fazem voltar ao tempo, uma culinária inigualável com seus temperos de sabores únicos e uma hospitalidade impar de seu povo, fazendo da Turquia um país imprescindível no roteiro que quem quer conhecer o que de mais peculiar existe no mundo.
Seu clima apresenta quatro características climáticas, no litoral sul e oeste ocorre o clima mediterrâneo, em julho a temperatura media é de 29 C. ao norte os verões são agradáveis e invernos frios com grande incidência de chuvas. No centro desenvolve clima seco com apresentação de uma grande disparidade de temperatura entre as estações do verão e inverno.
Istambul é a única cidade do mundo situada em dois continentes. Bizâncio, Constantinopla, Istambul – seus três nomes abrangem mais de 2.600 anos, cerca de 1.600 deles como capital de dois dos maiores impérios que o mundo já conheceu, bizantino e otomano.

Além de visitar Istambul, sugiro ir a Capadócia, hospedar-se em um dos hotéis 'caverna' que existem lá e fazer o passeio de balão.


- Africa do Sul


Cada região da Africa do Sul guarda sua beleza e é quase impossível descobrir todas suas particularidades em uma só viagem. Os lugares mais conhecidos e que valem a pena, são as regiões da Rota Jardim, Rota dos Vinhos, Capetown e o Kruger Park.
Clima: No norte e nordeste o clima continental com invernos secos e muito frio de maio a agosto, os verões são bem quentes e chuvosos nos meses de outubro a março.

Aproveitem para fazer um safári. Deve ser uma experiência bem diferente!
E para que gosta de mais emoção, mergulhar com tubarão branco.


- Leste Europeu


Sugestões de cidades a serem visitadas:

- Praga (República Tcheca)
- Salzburg e Viena (Áustria)
- Bratislava (Eslováquia)
- Budapeste (Hungria)
- Dubrovnik (balneário da Croácia)
*Acho interessante explorar a Croácia. Li um blog sobre o lugar e pareceu fascinante!


- Norte da Itália e Costa Amalfitana


Aproveito para indicar a Toscana. Deve ser muito romântica!


- Ilhas Gregas


Visitaria Athenas e as ilhas: Santorini, Mykonos e Rodes.


*Confesso que eles já estão na minha lista TOP 5, porém organizados de uma outra forma.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Leste Europeu

Olá,
ontem li uma matéria sobre uma viagem que deve ser muito especial...por isso, resolvi deixar aqui como sugestão.

Penso que meu próximo destino deva ser o Leste Europeu, então, a matéria dá muito no que pensar e sonhar...amei a sugestão e pensarei muito a respeito.

Espero que curtam...

Clique aqui para ler a matéria.


Fernando de Noronha - PE

Ai, ai, .... finalmente chegou o dia de conhecer o paraíso!!! Férias, sua linda, seja bem vinda, trazendo no roteiro o grande paraíso...