quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Zurique

Pessoal,

sempre 'antenada' com novos destinos, hoje li uma reportagem no caderno "Boa Viagem" do jornal O Globo sobre Zurique.

"Situada as margens do Lago Zurique, no coração do país, e moldada pelos picos nevados dos Alpes, Zurique é grande o suficiente para oferecer toda a infraestrutura turística para os visitantes, mas também pequena na medida certa para que o turista a descubra por conta própria.
A cidade é cortada pelo Rio Limmat, que desagua no Lago Zurique, e por lindas pontes que ligam o centro comercial e financeiro aos bairros medievais, onde está a maioria das atrações. Nada é mais encantador do que andar sem rumo pelas estreitas ruas repletas de casas antigas e descobrir igrejas, parques, jardins e fontes.
Além dessas riquezas, Zurique também tem tradição intelectual: aqui, James Joyce escreveu Ulysses e Lênin passou uma longa temporada, quando leu Marx."

Ainda não conhecia nada sobre este destino e a matéria me chamou atenção pela descrição da cidade e boas dicas para os turistas. Muito legal!

Segue link da matéria: http://oglobo.globo.com/boa-viagem/zurique-que-cabe-no-bolso-6584944

Espero que aproveitem a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fernando de Noronha - PE

Ai, ai, .... finalmente chegou o dia de conhecer o paraíso!!! Férias, sua linda, seja bem vinda, trazendo no roteiro o grande paraíso...