sexta-feira, 25 de maio de 2012

Portugal

Após Barcelona, partimos para a 2a. parte da viagem: Portugal.

Em Portugal, demos uma passada rápida, pois só tínhamos 4 dias. Infelizmente, pouquíssimo tempo!

Chegamos em Lisboa no final do dia e recebemos uma dica excelente de restaurante. Comemos no melhor restaurante de Lisboa chamado Solar dos Presuntos. Este restaurante é MARAVILHOSO!!!! Recomendo DEMAIS!!!
Demos uma volta, a noite, pela cidade passando pela Praça do Comércio e o Elevador de Santa Justa que dá para o Bairro Alto.

No dia seguinte - nosso único dia em Lisboa - fizemos um tour pela cidade indo a Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerônimos, Castelo de São Jorge, Oceanário de Lisboa. Adorei todos os lugares!!! Show...as fotos ficaram lindas!!

Na manhã seguinte, de carro com motorista (uma grande gentileza), a caminho de Coimbra, passamos por Estoril, Cascais, Sintra e Óbidus.
Todas as cidades são fofas...pequenas, cada uma com sua característica....mas Óbidus, em particular, é charmosa demais!!! Comemos um bacalhau em uma restaurante na vila, simplesmente DEMAIS!!! Vale a pena! Infelizmente, não me lembro bem do nome do restaurante - acho que foi '1o. de dezembro' ou 'O Conquistador'.
* Pena que fiquei sem câmera logo que chegamos a cidade. Minha bateria acabou e não tinha como recarregar a máquina! As imagens ficaram na lembrança...

Seguindo, fomos direto para Coimbra. Nos hospedamos no Hotel Quinta das Lágrimas Relais & Chateaux - hotel rico em história...os quartos tinham trechos da obra de Luis de Camões escritos nas paredes...muito gostoso!! Aproveitamos a piscina...e depois descansamos um pouco.

A noite fizemos um tour pela cidade e nos levaram para jantar em um restaurante chamado Pedro dos Leitões em Mealhada. Pensamos que fossemos comer uma comida muito gordurosa, pesada...e nada!!! Muito bom!!!! Nunca comi uma carne de porco tão gostosa, com batatas portuguesas deliciosas!!! E ainda comemos sobremesa.....(risos) Que fartura!!!

No dia seguinte, tomamos um farto café da manhã.....nossa, maravilhoso!!! Aproveitamos para passear pelos jardins do hotel....muitas fotos no jardim de Inês de Castro....ai, ai... Que delícia de hotel!

Após nossa breve estadia em Coimbra, seguimos para uma visita a cidade de Fátima.

Fátima é sempre muito cheia de turistas, religiosos....fiz questão de acender uma vela para minha família. A questão é que pela quantidade de visitantes, o local para acender a vela é um tocheiro enorme. Ou seja, você não consegue acender a vela tranquilamente....se forem mais de 3 velas, tem que jogar em um fogareiro enorme e, se menos, acender com cuidado para não se queimar no repositório a seguir. Não foi legal!
A basílica é grande e tem uma outra igreja, mais nova, que foi construída com o dinheiro arrecadado em doações.
A cidade é repleta de lojas que vendem os souveniers religiosos. O comércio é intenso!

Saindo de Fátima, seguimos para a cidade do Porto.

Chegando no Porto, demos uma rápida volta pela cidade, passando por alguns pontos principais.
Almoçamos em Vila Nova de Gaia, em um restaurante chamado D. Luís (muito bom!) e depois chegamos ao Sheraton Porto Hotel & Spa onde ficamos hospedados.
*O hotel foi delicioso....banheira de hidromassagem....super café da manhã! Recomendo!!

Jantamos em um restaurante super diferente (não lembro o nome!) e delicioso com amigos que nos recepcionaram com muito carinho! Foi uma noite agradabilíssima!!!

No dia seguinte, fomos a Vila Nova de Gaia novamente. Tiramos muitas fotos, andamos de teleférico, compramos vinho...o Porto é uma cidade muito charmosa e encantadora! Vale muito a pena!!! AMEI!!

Depois, retornamos ao hotel para pegar as malas e seguir para o aeroporto rumo a 3a. e última parte da viagem: Madri... (próximo post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fernando de Noronha - PE

Ai, ai, .... finalmente chegou o dia de conhecer o paraíso!!! Férias, sua linda, seja bem vinda, trazendo no roteiro o grande paraíso...