terça-feira, 22 de maio de 2012

New York

Após deliciosa experiência e estadia em San Francisco, chegamos em New York.
Que cidade!!!! Amei desde o momento que pisei lá...

Ao chegarmos no hotel, ADOREI!!! A localização era maravilhosa!!! Próxima ao Empire State Building, ao Madison Square Gardencinemas, a maior loja da Victoria Secret's, a loja da Macy's, dentre outras lojas e restaurantes....estação de metro na porta! Muito bom!!! O hotel, além de confortável, ainda tinha café da manhã...simples, porém ótimo!

Para nos situarmos na cidade, no 1o. dia, resolvemos fazer um city tour de ônibus: passeamos pelos principais pontos turísticos, atravessamos a ponte Brooklyn Bridge indo até o Brooklyn.
Fomos até o Madison Square Garden para verificar se tinha algum show ou jogo legal para assistir...não tinha jogo, pois era o recesso deles e os shows não eram interessantes.
A noite, aproveitamos para relaxar um pouco e não fizemos nada muito cansativo.

No segundo dia, aproveitamos o ônibus do city tour para conhecer alguns parques como o Battery Park e High Line Park.
No Battery Park 'pegamos' o ferry boat para conhecer a Estátua da Liberdade. Sinceramente, não gostei da visita a estátua, achei bem ruim, fraco demais! Não dá nem para tirar uma foto legal debaixo dela. Só dá para tirar fotos boas do barco que nos leva até ela.
*O Cristo Redentor dá de 1000!!!



No final do dia, aproveitamos para visitar o Empire State Building. Tem uma vista muito legal!!! Conseguimos ver o por-do-sol....lindo!
No Empire State, compramos o NY Pass - que é um passe que dá direito a visitar vários lugares. O nosso passe tinha 6 atrações principais e foi muito bom!



Com o passar dos dias fomos visitando os museus que queríamos: Guggenhein MuseumMetropolitan Museum of Art e Moma.
Todos muito bons! Cada um com sua característica...
*Claro que visitamos um museu por dia, pois é bem cansativo e muita informação!

No domingo resolvemos passar o dia no Central Park e, como, o American Museum of Natural History ficava próximo ao Central Park, resolvemos visitar o museu. Este museu  foi especial, pois nunca tinha visto aquelas esculturas enormes de dinossauros. Parecia criança vendo aquilo tudo e, claro, tirando fotos!! (risos)


Após a visita ao museu, fomos ao Central Park e, aí, aproveitei para ir vestida como se fosse uma 'local'....com roupa de malhar...bem descontraída....Adorei!!! (risos)
Fizemos uma caminhada...tiramos fotos...paramos para almoçar em um restaurante gostoso que tem no parque....e ainda descansamos na grama....
Estava lotado!!! Muitas famílias, casais, grupos de amigos...
Observei as pessoas tomando sol de biquíni como se estivessem na praia...praticando vários esportes (volei, futebol, frisbee)....fazendo piquenique....que delícia!!! Sou apaixonada por este parque!



Decidimos quais shows na Broadway iríamos assistir e partimos para a Times Square para comprar os ingressos na TKTS.
Resolvemos assistir primeiro ao "The Phantom of Opera"....que espetáculo!!!! Não tenho palavras....até chorei....lembrava de cada música, cada cena....IMPERDÍVEL!!
Após o espetáculo, jantamos em um restaurante italiano delicioso chamado Tony's Di Napoli. Muito gostoso! Recomendo!!
Adorei andar pela Times Square....é como se o 'mundo' estivesse completamente concentrado ali....muita gente....é onde a cidade 'ferve'......Demais!!!
*Outro musical que assistimos foi "Billy Eliot"....outro gênero e muito legal!!


Enquanto estávamos na cidade, teve um feriado nacional (militar) e na Times Square promoveram um show de rock 'ao vivo'. Ficamos um tempo curtindo a banda, tirando fotos, filmando trechos de músicas. Muito bom!
Almoçamos no TGI Friday's. Foi engraçado, pois pedi um drink e o garçom me pediu a identidade para verificar minha idade....fiquei toda feliz!!! (risos) Ainda tenho carinha de menina....(risos)

A noite, resolvemos ir até ao Meatpacking district - este local reúne muitos restaurantes e bares interessantes. Após tomarmos um drink em um dos bares da região, fomos jantar em um restaurante mexicano chamado 'Los Caminos'. Que frozen, que guacamole!!! Maravilhoso!!! Recomendo!
Chegamos a entrar no Budha Bar, pois achei que fosse 'rolar' uma 'noitada', porém no dia estava funcionando apenas como restaurante. Uma pena, fica para próxima!

No dia seguinte, visitamos a St. Patrick´s Cathedral, que fica em frente ao Rockefeller Center. É bem bonita!!!
Chegando ao Rockefeller Center, fomos visitar o 'Top of the Rock' que fica no topo do prédio. Adorei a vista!!! Pena que o dia estava nublado e bem friozinho...com isso o Central Park ficou encoberto por nuvens.

O pátio do Rockefeller Center é bem legal: tem vários restaurantes. No inverno eles montam uma pista de patinação. Como estávamos em Maio, o pátio estava muito florido!
Lembro que almoçamos ali perto em um restaurante italiano maravilhoso chamado Alfredo of Rome. Indicação da minha amiga que já o conhecia de Roma. Chique, charmoso e delicioso!

Depois do almoço, visitamos a NBC Store que fica ao lado do Rockefeller Center. Esta loja vende souveniers de todas as séries produzidas ou transmitidas pelo canal NBC.
Ao lado, encontramos a famosa loja Magnolia Bakery e compramos os deliciosos cupcakes. Os cupcakes são muito gostosos e a loja fica lotada....faz fila na calçada! Estive na loja 3 vezes! Recomendo experimentar!

Estava 'doida' para conhecer uma lanchonete famosa chamada Serendipity. Conheci este lugar através de um filme chamado 'Escrito na Estrelas'. O filme é bonitinho e tem uma cena que se passa lá. Desde então, esta lanchonete sempre esteve na minha lista de 'lugares a visitar' em New York.
Comentei com minha amiga e, no dia que fomos a loja da Apple, resolvemos ir almoçar lá - pois fica próximo. Infelizmente a fila de espera estava em 2hrs e não podemos esperar. Decepcionada, logo pensei que daria um jeito de voltar...

Voltando da loja Serendipity, entramos em uma rua que não havíamos caminhado ainda e avistamos a estátua do Touro, famoso símbolo de Wall Street. Estava lotada de turistas tirando fotos e foi super difícil conseguir uma foto sem ninguém atrapalhando...aff! No final, após insistir muito...finalmente consegui! A foto ficou legal!

Passamos no Ground Zero, onde ficava o World Trade Center. Estava em obras e não conseguimos ver nada!
Em seguida, passamos pela Trinity Church. Logo na entrada da igreja tinha uma árvore muito estranha - acho que está lá desde a queda das torres. Vimos também muitos túmulos de pessoas que morreram naquele atentado. Muito triste!
*São locais indicados como pontos turísticos, mas não gostei! Só vi porque estávamos passando perto.

Apesar de termos feito um planejamento prévio dos lugares a visitar cada dia, deixamos algumas coisas 'soltas' como os parques da cidade....então, íamos andando e descobrindo....assim foi o caso do Bryant Park....um delicioso parque onde os nova-iorquinos aproveitam para relaxar e aproveitar o horário do almoço...tem vários restaurantes e cadeiras disponíveis dentro do parque.
Almoçamos por lá....aproveitando o visual e a descontração do lugar....muito bom!

Como ainda não tinha ido ao Madame Tussauds - poderia ter ido em Londres, mas não fui! - resolvemos conhecer. É bem diferente.....você acaba se empolgando com as estátuas dos famosos e tira muitas fotos.....é legal ir uma vez para conhecer!
Não vou esquecer desta visita, pois foi lá que levei o maior susto da minha vida!
Imagine a cena: estava tranquila, olhando as estátuas, tirando fotos (fiquei 'louca' quando vi a estátua do Daniel Craig...nossa! risos)...quando passei de uma sala para outra, vi um homem maquiado (maquiagem de ferimento, feio!), parado como uma estátua e havia um pano preto atrás dele....a minha curiosidade ficou aguçada para saber o que havia atrás do pano e, ao me aproximar, ele veio na minha direção! Caramba.....tomei um susto tão grande, gritei muito....achei que fosse uma estátua e não um homem.....retornei a sala anterior gritando para o homem: "I hate you!".......(gargalhadas)
Minha amiga ria muito da minha cara!!! Nossa, que sensação horrível!!! (risos)
*Para quem me conhece, sabe que detesto levar susto!

Ai, ai...como tudo é que bom dura pouco....após dias maravilhosos, bem vividos...chegamos ao último dia!
Para me despedir daquela maravilhosa cidade, resolvi aproveitar mais um tempo no Central Park....caminhei, tirei mais fotos, deitei na grama, fiquei contemplando a paisagem e observando os moradores brincando com as crianças....
Fui até o famoso prédio onde John Lennon morava e tirei umas fotos, mas não achei nada demais!


Aproveitei para retornar a lanchonete Serendipity e, desta vez, consegui entrar e 'matar' a minha vontade de conhecer o lugar. Tomei o famoso frozen hot chocolate - recomendado pela apresentadora Oprah Winfrey. Que delícia!!!

                                                    *Decoração do restaurante Serendipity III

Muitas compras, compras e compras...

A temporada em New York foi demais!
Voltei com vontade de morar um tempo por lá ...!!! Quem me dera??!

Abaixo, listei alguns lugares que recomendo:

- Empire State Building
- Top of the Rock (topo do Rockefeller Center)
- Rockefeller Center
- Moma
- Guggenhein Museum
- Metropolitan Museum of Art
- American Museum of Natural History
- St. Patrick´s Cathedral
- Madame Tussauds
- Central Park
- Bryant Park
- Meatpacking district

Dicas
- Hotel Stanford: Endereço: 43 West 32nd Street.

- Empire State Building: o melhor horário para visitar, embora mais cheio, é pouco antes do anoitecer. Assim, você tem a chance de identificar os pontos de interesse, quando ainda está claro, e de ver a cidade se acendendendo ao cair da noite.

- Moma: as sextas-feiras, após as 17hs, a entrada é gratuita.

- Victoria Secret's: Endereços: 115, Fifth Ave., 34 e 57th St.. A loja que fica próxima ao Empire State é a maior, com 3 andares.

- Macy's: sempre tem boas promoções e várias marcas famosas.

- Magnolia Bakery: loja de cupcakes. Endereço: 401 Bleecker St.

- Serendipity 3: lanchonete sofisticada. Os sorvetes são deliciosos!! (Endereço: 225 East 60th Street between 2nd and 3rd Avenues)

Tony's DiNapoli: excelente restaurante italiano. Endereço: Rua 43 entre sexta e sétima avenida.

Alfredo of Rome: Endereço: 4 W. 49th Street.

- Meatpacking District: Site - http://www.meatpacking-district.com/flash3.html

- Broadway: não deixe de ir a algum show na Broadway. Sugiro "The Phantom of Opera" é o mais antigo e é belíssimo! Após assistir esse, escolha algum outro contemporâneo.

TKTS: os ingressos vendidos lá são mais baratos, porém, geralmente, são ingressos para o mesmo dia que você está comprando. Abre a partir das 15hs e a fila fica enorme. Vale a pena pelo preço!

- Bryant Park: Endereço: 6ª Ave. entre a 40 e 42ndSt, atrás da NY Public Library.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fernando de Noronha - PE

Ai, ai, .... finalmente chegou o dia de conhecer o paraíso!!! Férias, sua linda, seja bem vinda, trazendo no roteiro o grande paraíso...