quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cancún

Após desbravar os Estados Unidos por 1 mês, voltei com algumas ideias para minha próxima viagem de férias...
Porém, antes das férias viria um carnaval...e aí para 'fugir' do carnaval (novamente), resolvi 6 meses antes, programar uma viagem para Cancún. Agitei um grupo de amigos e lá fomos nós...
*A antecedência no planejamento foi para conseguir os melhores voos. Geralmente, os voos esgotam rápido!

Em Fevereiro/2011, embarquei para Cancún. Uma viagem que há muito tempo queria fazer...!
O período coincidiu com o Spring Break e aí a cidade estava bem cheia de jovens (bem jovens) americanos. Nem um pouco inspirador...(risos)

Fizemos uma escala no Panamá e lá encontrei minha querida irmã que veio de São Paulo. Com o grupo formado, seguimos viagem...

Chegando no hotel, descobrimos que não tinha quarto reservado para aquela noite e, então, nos deram um quarto superior (com hidromassagem na sala) para passarmos a 1a. noite. Foi ótimo! Curtimos bastante...
No dia seguinte, nos colocaram em outro quarto, com varanda e de frente para a piscina.

Fechamos o sistema All inclusive - incluso bebidas e comidas - o que pensei ser o ideal, porém foi ruim demais....o hotel tinha vários restaurantes, mas nenhum era bom (quebrava um galho), complementando que a comida lá é péssima!!! Aqui no Brasil temos comida mexicana muito mais saborosa!

Aproveitamos a piscina do hotel, dei uma volta na praia....e a noite, fomos para 1a. noitada: Bulldog Café. Já chegamos mais de meia-noite. A noitada já estava bem 'trash'...curtimos um pouco e voltamos para o hotel.
Ah, não poderia deixar de comentar que antes de sairmos para a noitada, sempre tomávamos uma dose (shot) de tequila....um brinde para iniciarmos a night....(risos)

No dia seguinte, resolvemos contratar os passeios que faríamos para 'desbravar' o Caribe...(risos)
Após fecharmos os passeios, ficamos na piscina, bebendo, ouvindo música...curtindo o local....aproveitei para ir ao SPA do hotel e fazer uma massagem...Nossa, que maravilha!!! Fiquei tão 'fã' que voltei 2 dias depois para fazer de novo....que dinheiro bem gasto!!! Saía da sessão tão relaxada que podia quase 'flutuar' de tão leve.....AMEI!
Em torno da piscina tinha um casal tirando fotos dos turistas com dois pássaros: um tucano e uma espécie de arara branca (não sei o nome correto?!)....já que estava lá, aproveitei para tirar foto com os bichinhos....muito legal! A foto ficou linda com a cor do mar (azul cristalino) ao fundo....Show!!

No 3o.dia, fomos conhecer Xcaret. O parque é bem legal! Para variar, tirei foto de muitos bichos, fizemos snorkel em uma caverna e ainda nadei com os golfinhos!!!
*Nada descreve a sensação de nadar com golfinhos.....pensei que fosse ter medo deles, mas não....foi uma sensação deliciosa!!! Amei! Recomendo muito!

A noite, fomos a boate CocoBongo. Nossa, cheio demais! Bem divertido, pois tem shows temáticos de cantores e filmes famosos. Voltei para o hotel antes do grupo, pois estava bem cansada....mas me diverti bastante! Vale a pena conhecer!

Na manhã seguinte, o passeio para Cozumel. Conhecemos Playa Del Carmen - que é linda demais!!! *Queria ter tido mais tempo para voltar a esta praia....realmente vale muito a pena!
Pegamos um barco para Cozumel e lá fizemos snorkel no mar. Os peixes eram lindos, porém em pouca quantidade...achei fraco!
Almoçamos em um restaurante na cidade muito ruim!!!
Caminhando pela orla, aproveitei para comprar uma tequila com sabor de chocolate....na verdade, era mais um licor....lembro que nos divertimos na loja, pois o dono era muito engraçado!

A tarde, após o passeio, aproveitamos para conhecer o shopping La Isla. Tem algumas lojas e restaurantes bons! Fiz umas comprinhas básicas...
*Jantamos em um restaurante italiano delicioso...mas não lembro o nome!

No último dia de viagem, acordei bem cedo para aproveitar a piscina, almoçamos e, a tarde, curti a praia. Lembro que relaxei tanto que até dormi deitada na espreguiçadeira olhando o mar. Apesar de tudo ser artificial é muito lindo! Aproveitei demais!!!


Uma parte do grupo foi fazer wakeboard, mas eu não quis ir...
Após contemplar aquilo tudo, fui para o quarto tomar um banho e relaxar para nossa última noitada...

A noitada escolhida foi a boate Dady'O. Esta boate tem 3 ambientes. É bem legal! Como era o último dia, última night, ficamos em uma área VIP e me diverti muito!!! Dancei demais... Fechamos a viagem com 'chave de ouro'...

A viagem foi rápida, várias experiências e muito divertida! Foi bom ter 'matado' a vontade de conhecer aquele lugar...
Acredito que existam outros lugares maravilhosos no Caribe e que um dia quero conhecer! Tenho algumas sugestões em mente: Punta Cana, Isla Margarita, Los Roques, Saint Barth...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fernando de Noronha - PE

Ai, ai, .... finalmente chegou o dia de conhecer o paraíso!!! Férias, sua linda, seja bem vinda, trazendo no roteiro o grande paraíso...